segunda-feira, 9 de abril de 2012

Stress pode causar obesidade em Hamster Sírio.

O que acontece quando um rato ou camundongo é submetido a stress? Param de comer na hora! 

Nós seres humanos, não temos a mesma sorte, não é? Quando sofremos stress não-traumático, geralmente corremos para a geladeira. O mesmo acontece com os Hamsters Sírios. Quando os Sírios são colocados sob stress, eles também engordam.

Para realizar o estudo,  pesquisadores do Centro de Neurociência Comportamental da Universidade Estadual da Georgia, submeteram hamsters pequenos à  condições de "intrusos" na gaiola de hamsters maiores. Isso deixou os hamsters pequenos estressados, e reagiram comendo muito mais que o normal, ganhando muito peso e o pior, na forma de gordura.

No trabalho, os pesquisadores investigam o stress não-traumático, o mesmo tipo que vivenciamos todos os dias, ao pegar um congestionamento por exemplo. Ele é diferente do stress traumático, como a morte de um ente querido. O stress traumático normalmente abate o apetite, até mesmo em humanos. O contrário acontece no stress não-tráumatico, quando sofremos, normalmente procuramos "afogar" as mágoas na comida.

Por isso, cuidado! Tenha bom senso e cuidado com seu bichinho, não o mal trate, não o assuste e nem deixe em situações estressantes! Além de deixa-lo abalado, pode causar obesidade. 

Você não quer ver seu Hamster com uma péssima saúde, certo?

Abs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário