quarta-feira, 18 de abril de 2012

“Como evitar o mau cheiro na gaiola do meu Hamster?”


Os Hamsters em geral não tem mau cheiro. Eles tem um cheirinho normal que os caracterizam, que não é forte e nem fedido. Assim como os gatos.

As vezes uma gaiola de Hamster pode estar tão fedida que pode empestear a casa toda. Mas isso só vai acontecer se você for muito descuidado.
É preciso, ser dedicado e sempre que possível fazer a limpeza da gaiola do seu bichinho para evitar o mau cheiro e doenças. Existem algumas coisas que você pode utilizar para fazer a higienização da gaiola.

1° - Granulado Higiênico de Pínus
2° - Cama Natural de Celulose
3° - Serragem 

Eu particularmente, prefiro utilizar eles exatamente nesta ordem. O melhor, sem duvida é o Granulado, pode segurar o cheiro do coco e xixi do Hamster em até uma semana. Mas não espere tudo isso para limpar, estabeleça regras de higiene. Quinta e Domingo, são dias de limpeza, por exemplo. Tire todo o granulado utilizado da gaiola e jogue fora. Reabasteça com granulado novo ou algum outro material.

Assim como o granulado, a Cama de Celulose, pode durar até uma semana também, os dois são muito bons. Já a serragem em 24h já está com um cheirinho bem difícil de aguentar.
Por tanto, se for possível, reveze na utilização desse material. Uma semana granulado e celulose, e um dia ou outro utilize a serragem. Eles gostam mais da serragem para dormir e fazer ninho, ela é mais macia e confortável para eles.

Marcas boas para isso:
Granulado – Cães e Gatos (Granulado Higiênico Health Care)
Celulose – Zootekna
Serragem - Cinoteck

Você encontra esses materiais em qualquer pet shop.

3 comentários:

  1. Que post bacana...adorei! Os hamsters merecem uma gaiola bem limpinha... :)

    ResponderExcluir
  2. quando meu hamster urina e seca fica umas marcas que ñ saem queria saber como tira-las?

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A urina da fêmea é mais ácida e deixa uma certa crosta no fundo da gaiola mesmo. Para retirar totalmente você deve esfregar MUITO bem com sabão. Ferver água e despejar no local também pode ajudar, isso amolece a área ressecada, depois esfregue mais!

    ResponderExcluir