Curiosidades

 Origem:
O Hamster Sírio, é nativo do sudeste da Europa e da Ásia Menor (Noroeste da Síria). Em 1839, eles foram encontrados por um zoólogo britânico, George Waterhouse, que descobriu uma fêmea idosa, encontrada no deserto Sírio de Israel, e a denominou de “Auratus Cricetus” – O Hamster Dourado.

Em 1931, dois casais de Hamsters Sírios, foram enviados para Inglaterra, onde chamaram a atenção geral de cientistas e pessoas ligadas ao mundo animal, foi ai que iniciou-se a proliferação na Inglaterra e em outros países, como Estados Unidos e regiões próximos a Israel, tornando-se um ótimo bicho de estimação e muito querido, chegando a serem personagens principais de muitos desenhos animados. 

O que significa "Hamster" ?
A palavra hamster tem sua origem na palavra alemã "hamstern" que significa "acumular" ou "armazenar", uma referência às suas bochechas que é o lugar em que eles guardam o alimento.

Bochechas Gigantes:
Muitas vezes você verá o seu Hamster com a bochecha gigante. Não se assuste! Os Hamsters usam suas bochechas como uma bolsa para armazenar e transportar o alimento, o Hamster é capaz de guardar ali, até metade do seu próprio peso.

Dentes:
Eles são uma das poucas espécies de animais que já nascem com dentes. Isso é incrivel, mas é perigoso. Por serem roedores, os dentinhos do Hamster crescem continuamente. Se o Hamster não tiver nada para roer, os dentes podem machucar e chegar a perfurar o céu da boca. Para que isso não aconteça é necessário dar alimentos duros, pedras minerais para roedores e grãos. Assim seu Hamster sempre terá dentes saudáveis.