terça-feira, 10 de abril de 2012

Rato de rua X Hamster


RATO x HAMSTER

Quando comecei a escrever este post, tive tremendas dificuldades. Tentei encontrar informações em sites especializados para descobrir de qual espécie os Hamsters vinham e então me deparei com um milhão de tipos de Roedores, um zilhão de tipos de raças e espécies. Então resolvi parar, e escrever algo mais sóbrio.

Primeira coisa que posso afirmar é que: Os ratos que vemos nas ruas, em esgotos ou em filmes na mesma situação, NÃO são Hamsters e ponto final! O Hamster é muito mais parecido fisicamente com um esquilo, do que com um desses ratos.

Ainda existem muitas e muitas pessoas que classificam na cabeça delas: “Hamster = Rato de rua!” e isso é muito errado!
Muitas dessas pessoas não pensam assim por maldade, e sim por falta de informação, se você é uma delas e está lendo este post, agora não terá mais desculpas!
Muitas pessoas também pensam que essa espécie de “Rato de rua” já nascem com doenças como a leptospirose por exemplo, e isso não é verdade. Esses animais se escondem em esgotos, reviram lixos, vivem em bueiros e por conta disso, contraem essas doenças, assim como os pombos. E se você pensar bem, quem é que poluí a cidade? Quem joga lixo nas ruas?

Se você levar esses mesmos animais para laboratórios ou criar dentro de casa, eles não terão essas doenças em nenhum momento da vida deles.


Pelo contrário, é muito mais fácil nós passarmos doenças à eles!

Vejam só!

Rato de rua:


Hamster Sírio:


Reparem no tamanho do corpo, tamanho do rabo, textura do pêlo, tamanho das patas...

Enfim, não são apenas características físicas que os diferem! Os dois tipos tem comportamentos totalmente inversos, e comem coisas totalmente diferentes também.
O Hamster é super brincalhão, delicado e capaz de aprender truques.

Confundir um Hamster com um rato de rua, seria a mesma coisa que confundir um gato doméstico com uma pantera ou tigre.

Espero ter esclarecido algumas coisas e ajudado na fama dessas graças!
E antes de terem nojo dos ratos de rua, pensem bem de quem é a culpa deles serem assim!

Abraço! 

2 comentários:

  1. Sensacional essa matéria! Realmente, no dia-dia costumamos chamar nossos queridos amiguinhos hamsters como ratinhos, eu digo por que eu mesma as vezes utilizo.

    ResponderExcluir